As equipes de voleibol e basquetebol masculino e feminino, as meninas do handebol e os jogadores de xadrez estréiam nas Olimpíadas Escolares Brasileiras – Juvenil 2008 nesta quarta-feira (12), em João Pessoa, na Paraíba. Apenas os meninos do handebol estréiam nesta quinta-feira (13).
O primeiro time a entrar em quadra é o de vôlei feminino, às 08 horas, no ginásio Dumerval Trigueiro. As atletas capixabas enfrentam as meninas de Pernambuco. A aluna do Centro Educacional Charles Darwin, de Vitória, Fernanda Sujihara diz que o importante é fazer o que foi treinado. “Se fizermos o nosso jogo, conseguiremos ganhar a partida de 2x0, que é o que queremos”, explica a levantadora de 16 anos.
Às 09 horas, os alunos de xadrez campeões estaduais disputam as primeiras partidas na Estação Ciência. O enxadrista Rodrigo Ferreira, aluno da Escola de Ensino Médio Elza Lemos Andreata, de Vitória, diz que o importante é ter mentalizado o repertório. “Tenho que me concentrar e saber o que fazer. Meu estilo é posicional, ou seja, espero o adversário cometer um erro e me posiciono”, explica o capixaba de 17 anos.
O time de vôlei e o de basquete masculino estréiam na competição, às 09h15, no ginásio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e no ginásio do Centro Universitário da Paraíba (Unipê), respectivamente.
Para Marcos Loureiro, treinador do time de basquete masculino, o principal na competição é ter uma forte defesa. “Devido ao average, além de ganhar a partida, é preciso tomar poucos pontos. Por isso, a nossa preocupação é em fazer uma defesa forte para sair no contra-ataque”, explica.
À tarde, às 14h30, será a vez das alunas de basquete do Americano Batista, de Vitória. A partida será disputada contra a equipe do Distrito Federal, no Centro Administrativo da Prefeitura de João Pessoa. Para Jhenifer Oliveira, ala, de 15 anos, “a maior preocupação é em acertar os passes para não dar chances para as adversárias contra-atacarem”.
As meninas do handebol jogam, às 17 horas, no ginásio Hermes Taurino, encerrando a participação capixaba nesta quarta-feira (12). “Vamos encarar esse primeiro jogo como se fosse a final, pois no brasileiro, se perder um jogo, fica difícil se classificar para as fases finais”, diz Emerson Erlacher, treinador do time do Colégio Castro Alves, de Cariacica.
Oiii em o blog ta massa manda uns bjos para as meninas e meninos do handebol do castro alves de cariacica.
ResponderExcluirfala q eu estou c saudades.
em vc poderia tirar fts do handebol masculino neh
faz favor de tirar varias fts deles pois eles merecem tbm
as fts das meninas ficaram show de bola.bem entao é isso
é a lele giori q esta mandando os bjossss