sábado, 8 de novembro de 2008

Mais duas medalhas para a delegação capixaba nas Olimpíadas Escolares

Na manhã deste sábado (08), na piscina do CIEF de João Pessoa (PB), mais duas medalhas foram conquistadas pela delegação capixaba que disputa as Olimpíadas Escolares Brasileiras – Juvenil. Desta vez as medalhas vieram pela natação: uma prata nos 100 metros borboleta e um bronze no 100 metros peito.

A primeira medalha da manhã veio com Marcos Paulo Amorim da Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Padre Humberto Piacente, de Vila Velha, na prova dos 100 metros peito. “Fiz o meu melhor tempo neste ano. É muito bom subir ao pódio e saber que você está entre os três melhores do país”, disse o nadador de 17 anos, que completou a prova com o tempo de 1’10”98.

Nos 100 metros nado borboleta, Yan Novaes, do Colégio Nacional, de Vitória, garantiu a prata com o tempo de 58”87. “Foi uma prova bastante disputada. Pude repetir o meu melhor tempo, o que não acontecia desde o final da competição do ano passado”, lembra o atleta de 17 anos.

Para a cerimônia de premiação, esteve presente o medalhista de ouro no Pan do Brasil e recordista mundial dos 50 metros borboleta em piscina curta, Caio Márcio de Almeida. Para ele, as Olimpíadas Escolares servem para confirmar a vocação dos futuros atletas. “Nesta etapa, o que pode determinar o futuro do atleta é a força de vontade para superar os obstáculo e as restrições do treinamento. Tem que abrir mão de muita coisa”, conclui.

O quadro de medalhas da delegação do Espírito Santo nas Olimpíadas Escolares Brasileiras – Juvenil 2008 soma, agora, uma medalha de prata na natação, e três de bronze: natação, judô e atletismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário