Na manhã deste sábado (08), na piscina do CIEF de João Pessoa (PB), mais duas medalhas foram conquistadas pela delegação capixaba que disputa as Olimpíadas Escolares Brasileiras – Juvenil. Desta vez as medalhas vieram pela natação: uma prata nos 100 metros borboleta e um bronze no 100 metros peito.
A primeira medalha da manhã veio com Marcos Paulo Amorim da Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Padre Humberto Piacente, de Vila Velha, na prova dos 100 metros peito. “Fiz o meu melhor tempo neste ano. É muito bom subir ao pódio e saber que você está entre os três melhores do país”, disse o nadador de 17 anos, que completou a prova com o tempo de 1’10”98.
Nos 100 metros nado borboleta, Yan Novaes, do Colégio Nacional, de Vitória, garantiu a prata com o tempo de 58”87. “Foi uma prova bastante disputada. Pude repetir o meu melhor tempo, o que não acontecia desde o final da competição do ano passado”, lembra o atleta de 17 anos.
Para a cerimônia de premiação, esteve presente o medalhista de ouro no Pan do Brasil e recordista mundial dos 50 metros borboleta em piscina curta, Caio Márcio de Almeida. Para ele, as Olimpíadas Escolares servem para confirmar a vocação dos futuros atletas. “Nesta etapa, o que pode determinar o futuro do atleta é a força de vontade para superar os obstáculo e as restrições do treinamento. Tem que abrir mão de muita coisa”, conclui.
O quadro de medalhas da delegação do Espírito Santo nas Olimpíadas Escolares Brasileiras – Juvenil 2008 soma, agora, uma medalha de prata na natação, e três de bronze: natação, judô e atletismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário