As representantes do handebol Espírito Santo nas Olimpíadas Escolares Brasileiras – Juvenil 2008 vencem mais uma partida em João Pessoa (PB). Em jogo contra o time do Distrito Federal, os velozes contra-ataques fizeram a diferença e as meninas do Colégio Castro Alves, de Cariacica, venceram o jogo por 21 a 12. A próxima partida será contra a equipe de Pernambuco, às 15h45.
As capixabas tiveram a iniciativa da partida desde o princípio, mas pecaram nos passes finais. Aos sete minutos de jogo, quando o placara marcava 1 a 1, a armadora esquerda Pâmella Soares já tinha feito um gol e arremessado três bolas no travessão. No fim do primeiro tempo, vitória parcial das capixabas por 9 a 4, com cinco gols da Pâmella.
“O jogo não estava encaixando, parecíamos sem entrosamento. A partir da metade do primeiro, começamos a conversar e incentivar umas as outras. Com isso melhoramos e fizemos um jogo coletivo muito bom”, analisa a camisa 07 de, 17 anos.
O segundo tempo foi administrado pelas meninas de Cariacica que cadenciaram o jogo movimentando a bola de um lado para o outro da quadra até encontrar o melhor momento para o arremesso. A diferença no placara, aos poucos, foi aumentando e o jogo terminou em 21 a 12 para as representantes do Espírito Santo.
O treinador da equipe adversária, Leandro Lopes, não se surpreendeu com a derrota do seu time. “Perdemos para o time campeão. Na minha opinião elas são as melhores. Já eram antes, e evoluíram ainda mais para essa competição”, afirma o técnico do Distrito Federal.
Além de Pâmella, autora de 11 gols na partida, a pequena Pandya Mascon, se destacou novamente e chamou a atenção de alguns torcedores presentes ao Ginásio Hermes Taurino. O estudante Pedro Silva, de 13 anos, gostou tanto da armadora que pediu autógrafo para a camisa 09 capixaba. “Ela é linda e joga muito bem”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário