Os representantes de voleibol masculino do Espírito Santo nas Olimpíadas Escolares Brasileiras – Juvenil 2008 venceram, na manhã desta quarta-feira (12), o time de São Paulo, um dos favoritos ao título. A partida foi realizada no campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, e terminou em 2 sets a zero.
O primeiro set começou de forma atípica com o time paulista abrindo 9 a 3 no placar. A partir daí, o time capixaba entrou no jogo e conseguiu a virada logo no décimo primeiro ponto, marcando 11 a 10. O set seguiu com os dois times trocando bola até a marca de 17 a 17. No fim, vitória dos alunos de Marechal Floriano por 25 a 21.
Passado o nervosismo da estréia, o que se viu no segundo set foi um passeio dos atletas da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Victorio Bravim. Desde o início do set os capixabas controlaram o jogo e terminaram vencendo por 25 a 20, fechando a partida em 2 sets a zero.
Para Fernando Butti, treinador da equipe paulista, o resultado não foi surpreendente. “Sabíamos que o jogo mais difícil da chave era esse contra o Espírito Santo. O time deles é muito homogêneo e de muita qualidade”, reconhece.
Rafael ‘Panela’, ponta capixaba de 1,98m, diz que foi muito importante a virada do primeiro set. “Estávamos muito nervosos por causa da estréia, mas viramos o jogo e vencemos um dos favoritos à medalha na competição”, comemora. A próxima partida da equipe é contra Mato Grosso do Sul, que perdeu para o Rio de Janeiro, também, por 2 sets a 0.
A equipe capixaba é fruto da parceria entre a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) e a Prefeitura de Marechal Floriano, que desenvolve na escola estadual Victorio Bravim há seis anos o Projeto Marechal Social, que tem como lema “Apoiar o esporte é patrocinar o futuro”.
Outros resultados:
A equipe de basquete masculino do Centro Educacional Charles Darwin derrotou os amazonenses por 110 a 48. Destaque para o ala Gustavo Alves que marcou 26 pontos. Eles voltam à quadra nesta quinta-feira (13), às 09 horas, para o jogo contra o Maranhão, que perdeu para o time de Pernambuco.
Os enxadristas capixabas Mariana Bolzam e Rodrigo Ferreira ganharam todas as partidas que jogaram. Os próximos desafios são na tarde desta quarta-feira (12) na Estação Ciência.
A única derrota dos capixabas foi no vôlei feminino. As meninas do Centro Educacional Charles Darwin, de Vitória, perderam a primeira partida por 2 sets a 0 para a equipe de Pernambuco. Nesta quarta-feira (12) ainda jogam o time feminino de basquete e de handebol, às 14h30 e às 17 horas, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário