As alunas do Colégio Castro Alves, de Cariacica, estrearam com vitória na tarde desta quarta-feira (12) nas Olimpíadas Escolares Brasileiras – Juvenil 2008, em João Pessoa (PB). As meninas do handebol superaram as adversárias maranhenses pelo placar de 22 a 14. A próxima partida será contra o Distrito Federal, na tarde desta quinta-feira (13).
A equipe do Maranhão abriu o marcador, mas a liderança não foi muito longe. Durante todo resto do jogo as capixabas estiveram na frente e não tiveram muito trabalho para vencer o jogo por oito bolas de diferença.
Bem postadas na defesa, as meninas de Cariacica criavam, a todo instante, oportunidades de gols no contra-ataque. Principalmente com Pandya Moscon jogando na ponta esquerda. Dessa forma, ela fez a maioria dos seus nove gols, se tornando a destaque da partida.
“O primeiro jogo é sempre o mais importante. Daqui para a frente sabemos que só precisamos fazer a nossa parte, não dependemos de ninguém para nos classificarmos”, explica a versátil atleta de apenas 15 anos.
Nesta quinta-feira (13), às 15h45, elas voltam a entrar em quadra, desta vez contra o time do Distrito Federal. A partida será disputada no ginásio Hermes Taurino, na capital paraibana.
Outros resultados
As meninas do basquete feminino também jogaram na tarde desta quarta-feira (12) contra o time do Distrito Federal e venceram de 72 a 56 pontos. A atleta Rowenna Tonani, de 16 anos, foi a cestinha da partida com 17 pontos. “O nosso time está muito unido. Controlamos os nossos erros e conseguimos vencer”, diz a pivô do time. O próximo jogo será contra Mato Grosso, às 09 horas, no Centro Administrativo da Prefeitura.
Já os enxadristas capixabas, Mariana Bolzam e Rodrigo Ferreira, perderam as partidas que disputaram nesta tarde. O mau resultado não impossibilita a conquista do campeonato, mas dificulta bastante. É o que explica Rodrigo: “Jogamos mais três partidas cada, uma nesta quinta-feira e outras duas na sexta. Para beliscarmos uma medalha é preciso que vençamos todas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário